Câmara aprova projeto que autoriza demolição de estrutura de obra inacabada

• Fonte: CMA
  • Publicado em: 03/03/2021
  • Assunto: Governo

A Câmara Municipal por unanimidade autoriza a demolição de um imóvel que teria a destinação de um mercado público municipal, assim como de toda a população de nosso Município, tal obra encontra-se inacabada, tomando assim, sem destinação própria e inadequada para uso Comum. Não bastasse a condição de inacabado, o que o toma sem as mínimas condições de uso, deparamos com outras situações de ordem estrutural, visto que apresenta sérios comprometimentos em sua fundação, assim como graves rachaduras nas paredes, sendo tal imóvel uma ameaça a nossa população, dado o estado caótico em que se encontra. Portanto, sua demolição se toma uma medida de extrema necessidade, vez que poder vir causar maiores danos a nossa população. Com a sua demolição resta também a necessidade de doação do entulho a interessados de nossa comunidade, e dá outras providencias. Adiante as informações colhidas pelo Poder Público Municipal, sobre o indigitado imóvel objeto do presente projeto de lei, está se tomando uma ameaça toda população vizinha, assim como a Escola Municipal Antônio de Sousa Santos, não apenas pela sua condição estrutural deplorável, como também por ser hoje um verdadeiro ponto de encontro de marginais e usuários de drogas, tornando-se uma verdadeira "cracolândia". Conforme solicitações elaboradas pelos moradores e representantes de entidades civis circunvizinha, foi requerido ao Poder Executivo a desafetação do referido imóvel público, e a consequente demolição do prédio em desuso e sem função para o Município e para a comunidade local, doando os materiais e entulhos originários da demolição a referida comunidade, para que esta aproveite da melhor forma que lhe convier.